sábado, 26 de maio de 2007

A Tangente

Eu estava momentos atrás fervilhando de idéias sobre qual deveria ser o segundo post do Olha Isso! Realmente é uma decisão difícil. Decisões difíceis são especialmente difíceis para mim, que amo evitá-las e adiá-las, argh :/ Mas o show deve continuar! Quem sabe até consigo um post por dia :)

Então, sem mais demoras, um post musical: The Tangent - The World That We Drive Through. The Tangent é uma banda muito boa de rock progressivo, um dos meus estilos preferidos! Quem me conhece sabe do meu apreço pelo progressivo e por toda a profundidade e experimentalismo do estilo, mas talvez nunca tenha ouvido bem do que se trata a coisa. Ouvi bastante esse CD (de capa muito bonita :P) essa semana e posso dizer que ele é digno de uma boa ouvida. Além das belas guitarras e passagens inspiradas no rock o CD tem uma boa semelhança com o jazz, MPB e bossa (como um amigo me observou :P), com flautas, harmonias vocais incríveis e outros floreios mais. Olha Isso! Roine Stolt, o vocalista e guitarrista, é um dos gênios do prog atual. Todas as 5 músicas (um tanto longas pra quem não tá acostumado com prog) são excelentes, mas destaco a Skipping the Distance. Vale a pena deixar umas horas pegando pra dar uma checada :) e postem o que acharam nos comentários. É o que vai me ajudar a decidir em que direção vou levar o blog. Não é um blog de música, mas penso que ainda vou compartilhar muitas das minhas ouvidas aqui :)

O Sharebee te dá a escolha de 4 sites diferentes pra download, aí você pode escolher seu preferido! Lembrando que não fui eu que upei o arquivo, to só roubando o link :P

The Tangent - The World That We Drive Through
http://sharebee.com/8e72f58a

Enquanto isso vou aproveitar minha greve... abaixo os decretos do Serra! A gente se fala nos comentários!

Nenhum comentário: