segunda-feira, 25 de junho de 2007

Esnips


Eu sei que estou testando a paciência de alguns com minha demoras pra atualizar isso aqui... peço desculpas! É a tal bola de neve, parece que quanto mais tempo você demora pra atualizar mais você tem que pensar no que vai postar pro seu post ser bom, memorável e pelo menos valer a pena pra quem vai se dar ao trabalho de ler, afinal, você nunca posta nada! Viu? Bola de neve.

A solução pra isso que vou tentar (veja bem, tentar) aplicar é postar tão frequentemente que não preciso ficar queimando muito a pestana me perguntando se todo post que eu fizer vai trazer plena compreensão do sentido da vida e rios de lágrimas aos olhos de quem ler. Não tenho esse tipo de pretensão! Dito isso, se meu blog fizer alguém repensar sua vida pra melhor fico muito feliz :)

Pronto, terminei de enrolar! O que resolvi postar hoje é um site muito legal... na verdade é um dos HDs virtuais que hoje populam a internet. É o Esnips. O diferencial que notei nesse site é que ele é muito bom pra livros e tem uma ferramenta de busca bem legal! Achei vários livros de todos os tipos em diversos idiomas (muitos em português), e recomendo! Acho que alguns arquivos requerem que você se inscreve no site, mas isso é rápido e indolor. Pra quem não liga de ler um livro na tela do PC é um ótimo site. Só lembrem-se de descansar a vista a cada 45 minutos :)

Taí o link:
Esnips


Enfim... achei que seria muito imparcial da minha parte indicar o site sem indicar um livro, e eu não estou a fim de ser imparcial, haha. Vou indicar um que estou querendo muito reler, de um dos meus escritos favoritos. Vinte Mil Léguas Submarinas, do Júlio Verne. É um livro famoso, não? Pois é, mas nunca conheci alguém que leu, e é um livro incrível. A descrição do fundo do mar, o navio, o capitão Nemo (cujo nome o Júlio Verne roubou do filme da Pixar)... tudo é pintado incrivelmente bem no livro, e pra completar a história é ótima! Um clássico que merece um Olha Isso! Aqui vai um link pra várias cópias deste livro no Esnips, pra quem se interessou. Divirtam-se:

Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne

5 comentários:

Unknown disse...

Q coisa feeeeia.. eu aqui doida pra ver o próximo post e vc só me enrolando!=P
e uma dica.. não se cobre taaanto!
Senão será cada vez maaais difícil. =/ Vai por mim!
Deixe fluir.. entende?! heheheh


"Vinte Mil Léguas Submarinas, do Júlio Verne. É um livro famoso, não? Pois é, MAS NUNCA CONHECI ALGUÉM QUE LEU, e é um livro incrível."
A- há!!!! pegueeeeei!
Lelê: "o q? vc nunca leu esse livro?! Amplamente difundido!"
Dani: " Sério? nunca li! =/"
hahaha.. esse "amplamente difundido" tá meio questionável. ;)
Mas tuuudo bem! eu fiquei curiosa mesmo! Vou ler =]


Gosteeeei!

Bjão Lelê!
;*

kanneblei disse...

Só pra constar!! Pô, mó famoso o livro!! ehehe Nunca li!!! THE SHAAAME!!

Precisa postar uns do Asimov, Adams, e Pratchett aqui também, bro!!

**Deh** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Deh** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Deh** disse...

Já li...E já li tb!!!

Como assim? Vc não sabia q sua legítima, querida, pessoal e intransferível irmã já leu o livro Vinte Mil Léguas Submarinas!?!?!? Tsc tsc tsc...E ainda foi vc q me indicou e entregou o livro em mãos!...Lamentááável! hehe..

Bom, qto ao conteúdo da obra, eu diria q é o tipo do livro q se espera mesmo q seja apreciado por um futuro engenheiro, especialmente pela engenhosidade da engenhoca, hehe...
Até q eu gostei tb, mas não a ponto de querer ler de novo..pelo menos, nao por enquanto!
A história é, de fato, bem interessante. Sinceramente, achei algumas descrições meio cansativas e umas partes monótonas demaaaaais...Bom...No fim das contas, eu diria q vale a pena ler, até por curiosidade;)

Ah, Leandro, me ajuda a lembrar de levar o livro pra vc, já q vc quer ler de novo...Tá comigo! Daí vc pode ler sem precisar descansar a vista a cada 45 minutos =)

E..eu entendo bem o q q é isso da bola de neve! faz um século q nao coloco nada no meu blog..pleh!

Amanhã, tamos aí ;)

Bjooooooo