sexta-feira, 8 de junho de 2007

Alta Tensão

Olha Isso, 3 postagens e já abandonei o blog por uma semana... um post por dia, né? Sei. obrigado aos que me incentivaram a continuar! :)

Achei um vídeo que é ao mesmo tempo bonito, interessante e até educativo! Exatamente o tipo de coisa que eu gostaria de colocar aqui :P
O vídeo, em inglês, fala sobre manutenção e inspeção de cabos de alta tensão... ALTA tensão, coisa de 500000V, ou 0.5MV ! Sim, isso é muito. Tudo bem, não é exatamente o emprego dos sonhos de ninguém... mas o vídeo é inegavelmente interessante, e além das belas paisagens, tem a música bonitinha no fundo e a voz de velho-experiente-mas-gente-boa do narrador que faz você se lembrar até de vídeos como Sunscreen e afins (se você é uma das 4 pessoas que ainda não viu o Sunscreen procure no Youtube agora! De preferência não a versão mal acabada em português do Pedro Bial). De quebra o vídeo dá uma liçãozinha de física... acho que nem todo mundo sabe como funciona a gaiola de Faraday, raios e estática. O vídeo dá uma idéia de tudo isso :)

Taí!
High Voltage Cable Inspection

Assistam e comentem :)

PS. Assim que eu descobrir como deixar os vídeos assstíveis direto do blog eu edito... sou blogueiro iniciante e agora tenho que sair ;)

Um comentário:

Unknown disse...

Lelê!!
vc não abandonou o blog!
boooom.. e nem vou deixar, tá? ;)

Mas então,cabos de alta tensão..?!Gaiola de Faraday..?!Blindagem eletrostática..?! Acho que faltei essa aula!oO
haha.. brincadeira! Tio Machael fez um bom trabalho! =]
Confesso que não entendo quase nada desse assunto, porém de uma coisa tenho certeza: não serei funcionária da IEE!Ah sim! além de que 1 Faraday = 96 485,3415 coulombs. :) E SÓ!

Muito legal o vídeo (exceto a piadinha no final.. ¬¬)!Me senti ofendida =P


Continue atualizando, viu? ^^

Bjão!
;*
e fique com Deus.